sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prévia: Street Fighter X Tekken


Quem costumava frequentar fliperamas há alguns anos deve lembrar que a Capcom deu força à moda dos “crossovers” (jogos que reúnem personagens de universos distintos). Uma das investidas da empresa foi a aliança com a SNK para produzir “Capcom X SNK”, e agora a casa de Ryu e
companhia vai repetir o feito com a Namco em “Street Fighter X Tekken”.
Com carta livre para adaptar os personagens da Namco, a Capcom se empenha para fazer algo que seja divertido (até os produtores estão curtindo a ideia, basta ver o vídeo no final do texto) e ao mesmo tempo agradável para fãs de “Street Fighter” e “Tekken” – com direito a muitas magias e golpes especiais.
Novidades a caminho
A Capcom não quer fazer de “Street Fighter X Tekken” um game para cair no esquecimento após algum tempo. Uma das coisas que promete ajudar nesse sentido (e fazer os que não gostam de apelações reclamarem um pouco) é uma adição intitulada “Pandora Mode”.
Essa opção permite que o lutador se sacrifique quando sua energia está 25% completa, dando ao seu parceiro uma barra de EX infinita por aproximadamente oito segundos. Após esse período, o guerreiro beneficiado também é morto – ou seja, um movimento desesperado, mas que pode definir a batalha em pouco tempo.
Outra adição é o sistema de “gems”. Ao escolher entre cinco tipos diferentes (Attack, Defense, Speed, Cross Gauge e Assist), o jogador ganha algumas vantagens durante a partida caso cumpra certas exigências. No caso das pedras do tipo Attack, é possível ganhar 10% de ataque ao ser atingido com dois movimentos especiais, mais 10% ao ser golpeado com ataques normais e por aí vai.
Para os que preferem uma “baderna” com a galera, a Capcom adicionou um modo chamado “Pair Tag Battle”, no qual cada jogar controla um combatente – ou seja, até quatro pessoas podem se divertir na mesma partida, e isso é possível tanto utilizando o mesmo console quanto online.
Sobre os lutadores, a relação de “Street Fighter X Tekken” ainda possui algumas lacunas. Sendo assim, as chances de aparecerem algumas surpresas até março de 2012 são grandes, e isso vai manter os fãs ocupados por um tempo – ou aumentar a ansiedade deles.

Fonte UolGames

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