Com o lançamento previsto para o outono brasileiro, Test Drive Ferrari Racing Legends deverá ser a próxima aquisição nos games para os amantes de velocidade. Pelo menos é isso que mostra a versão beta do jogo que foi publicada em um canal especializado em simuladores de corrida no YouTube.
Ainda em estágios iniciais de produção, TD:FRL já mostra grande carisma e potencial para agradar aos fãs da fabricante italiana de carros esportivos. Os apresentadores Shaun Cole e Darin Gangi, do site e canal do YouTube InsideSimRacing, puderam testar a versão do Xbox 360 do game, declarando que o título “tem muita pegada do Need for Speed: Shift“. Talvez isso não seja por acaso, já que ele está sendo desenvolvido pela Slightly Mad Studios, responsável também pela franquia da Electronic Arts.
Grande parte do foco do jogo é na experiência de dirigir um veículo da franquia, mesmo os mais antigos. O jogo conta com mais de 50 modelos da Ferrari, de 1947 até o presente, incluindo clássicos como a F1/87 (no formato de garrafa de Coca-Cola) e a 312T de 1975, pilotada por Niki Lauda em seu primeiro título na Fórmula 1. Os modelos mais recentes também estão garantidos, como a F340.
Além disso, Ferrari Racing Legends contará com mais de 30 pistas de diferentes épocas, como Silverstone, Monaco e Nürburgring. Ou seja, se escolher pilotar no circuito de Monza de 1958, o cenário será apresentado como eram as características naquele ano, reproduzindo com fidelidade a sensação de estar pilotando naquela época. O modo campanha também é variado, com diversos desafios, como por exemplo, seguir um segundo piloto sem ultrapassá-lo.
Outro toque estilístico do game promove a ambientação da época clássica das corridas. Quando se joga nas pistas com carros antigos, o jogador começa vendo a imagem em preto e branco, passando pelo tom sépia e, depois, chegando às cores normalmente. Os gráficos parecem excelentes, assim como os sons típicos dos motores de alto desempenho das Ferraris, cada um com seu tom particular.
Ainda de acordo com o InsideSimRacing, o game não chega a ser um simulador, encaixando-se mais na área intermediária, como o próprio NFS: Shift e as séries GT e Forza. Ainda assim, Cole e Gangi elogiam a física e a boa resposta no mecanismo de force feedback em volantes.
Além do Xbox 360, Test Drive: Ferrari Racing Legends será lançado também para PlayStation 3 e PC. Confira o vídeo abaixo (em inglês) e as opiniões dos apresentadores sobre a versão beta do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário